Re: [estudiolivre] tutorial de como fazer
um transmissor FM

entao esses transmisores apesar de parecerem inuteis eles sao bem uteis se bem utilizados.
se tiver varios vc pode cobrir quilometros  e com auxilio da internet paises ou mundo, fazendo um arrastao de radios como ja as que estao sendo feitas por varias radios livres aqui no mexico e outras partes do mundo

e nisso tao usando transmissores pequenos e grandes ;)

goa aquele esquema sai mais caro pq ele tinah uma caixinha e uma antena retratio q e mais cara mas ele mesmo saiu em 7 reais =)

se vc tiver o esquema na mao e so comprar as peças q tenha os mesmos nomes e colar ele s do jeito q ta mostrando la que funciona (vou ate ver se nao acho um esquema de televisao na net hehehehe)

fernando esse links sao massa mesmo ja tinha da um olhada em alguns
na minha wiki pessoal eu to juntando vairos links e arquivos sobre transmissores e coisas eletronicas legais. ja testei varios e outros nao agora to tentando fazer umas gabiarras e adaptaçoes

ps. eu adoraria ir na frente de um juiz pq fiz um transmissor de raio de 300 q custa 5 reais pra fazer =D
seria uma cena ilaria valeria ate perde meu curso hehehehehe

On 11/16/06, Christian Osyo <osyo.cl-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx> wrote: Pode cre Goa...
Lembrando que são 300 metros, mas 150 metros para cada lado...
São os transmissas que Magnus ja vem montando e mostrando como montar em suas oficinas....
Além de montar uma rádio a galera corre atras de eletronica... Bacana isso...
resistores, transistors....
Foda que é proibido, mas... vamo que vamo...
Santarém ja ta pegando e ja estão penquizando montagem de transmissas mais potentes....
Pesquiza... estudo... por ai vai.

[]s
mx

2006/11/15, Fabiana goa <fabiana.goa-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx>: adoro a ideia do faca vc mesmx !! mas acho que talvez fique o mesmo $$ ou mais caro  qaundo sao transmissores mais potentes

quando montamos em bsb o transmissa na oficina de radio (cade o magnus?) saiu a 20 reais um de 300 metros e parecia uma bomba dessas de aquario , soh pra se ter uma ideia.. um mini transmissor, dah pra fazer ateh quem nao tem conhecimento em eletronica com um esqueminha bem sussa.

ideias?  heheh varias...
beijos

goa

2006/11/6, Thiago Novaes < tnovaes-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx>: tem uma discussao interessante:
http://www.openspectrum.info/news-oct06-014.html
http://guifi.net/en/node/5719
http://openspectrum.org.uk/wiki/wikka.php?wakka=DigitalDividendPressRelease12May06

a briga boa era assegurar parte do espectro pra transmissas livres...

On 11/6/06, Thiago Novaes < tnovaes-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx> wrote: pode ter a potencia q for... é ilegal.
por isso o projeto educom/sp tem tantos cabos
transmitindo pra dentro da escola...

On 11/6/06, cristiano scabello <criscabello-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx> wrote: cara, mesmo com potência de 300metros?

seria mto engraçado (seria?) ver a anatel procurando um transmissor do tamanho de uma caixa de fósforos e com uma potência tão baixa,,,

On 11/6/06, Thiago Novaes <tnovaes-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx> wrote: salve cris e galera!

acho a iniciativa demais! mas preciso lembrar que uso do espectro sem concessão ainda dá processo... e na maoiria da vezes calcado no mito da interferência...na boa, porque parece que se esquece do contexto de repressão, das tais leis etc.

On 11/6/06, cristiano scabello < criscabello-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx> wrote:novaes, acho q aí existe uma solução barata para instalação de rádio em pequenas comunidades, uma vila, uma rua, um prédio, um colégio, etc. fiquei empolgado com a solução quando conversávamos com o tc num trabalho com comunidades quilombolas, que não precisavam de muita potência, e a re-transmissão do sinal com outros transmissores, é uma ótima analogia para a idéia do rizoma. além do mais, seria uma alternativa legal å radiofusão de baixa potência.
abs
cris

On 11/6/06, Thiago Novaes < tnovaes-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx> wrote: opa

micro transmissores são tranquilos de fazer. agora, partindo pra mais potência,
vai ficando mais complicado porque precisa-se de equipo de medição, o que não
é tão acessível, as vezes. O problema de se alimentar uma política faça voce mesmo
de transmissa é o mito da interferência, quando era muito caro comprar
transmissa homologado (e hoje não é mais...)

On 11/5/06, pixel < vjpixel-Re5JQEeQqe8AvxtiuMwx3w@xxxxxxxxxxxxxxxx > wrote: gostaria de pedir a opinião do pessoal da lista sobre este [1] tutorial.

abs
[1] http://www.escolabr.com/virtual/wiki/index.php?title=Transmissor_FM

--
VJ pixel
http://vjpixel.net

--

cristiano scabello
estudiolivre.org

--

cristiano scabello
estudiolivre.org

--
Abraços,
Fabiana Goa

--
Open Samento y Ossom - Criação Livre
o      s            y o           c          l

--
Leandro Magno
Ceilandia - DF

  ºvº     "Software Livre: não é pelo dinheiro.
/( _ )\    É uma questão de consciência."
Lista de discussão da MetaReciclagem
Envie mensagens para metarec-cItSA2N9Xomh6J55Ss3d3w@xxxxxxxxxxxxxxxx
http://lista.metareciclagem.org

Privacy